x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 922

contabilidade fechamento de balanço

Cristiano.

Cristiano.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 21:15

boa noite.

estou fechando o balanço de uma empresa lucro real. estou na nota explicativa e estou com a seguinte duvida.

eu preciso falar sobre o teste de recuperabilidade de ativos (impairment)????

TESTE DE RECUPERABILIDADE PARA ATIVOS (IMPAIRMENT)

Atendendo ao conteúdo da NBC TG 1000, editada pelo Conselho Federal de Contabilidade através da Resolução 1255/2009, a administração da empresa, fez a análise sobre a recuperabilidade dos ativos submetidos a tal resolução levando em conta os principais indicadores de desvalorização, tais como: uma redução sensível, além do esperado, no valor de mercado do ativo; o valor contábil do ativo líquido é maior que o valor justo estimado; obsolescência ou dano físico de ativo; mudanças significativas que afetam o ativo; informações internas (empresa) que espelhem desempenho econômico pior que o esperado. Após está submissão à administração chegou à conclusão de que todos os ativos se encontram a valor recuperável através da Venda ou do Uso, dispensando assim a realização dos testes efetivos de Impairment uma vez que não existia indicação relevante de não recuperabilidade.


e tbm preciso falar sobre adoção inicial ?

AJUSTE A VALOR PRESENTE

O balanço patrimonial não apresenta ajustes devido à adoção do pronunciamento técnico PME – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, pois, fez-se uso da isenção da relevância já que os valores observados pela adoção da norma não superam o custo benefício para seu registro. Sendo que os valores apresentados no patrimônio líquido de xx/xx/xx não sofreram alterações, e com isso, apresenta-se o balanço na data de transição xx/xx/xx idêntico ao balanço apresentado em xx/xx/xx.


o q vcs me dizem sobre esses items de incluir em nota explicativa????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.