x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 990

Como cuidar de uma Empresa de Representação comercial Optant

Regiane Avelar

Regiane Avelar

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Custos
há 9 anos Domingo | 15 março 2015 | 16:55

Boa tarde!

Sou formada em contabilidade desde 2008 e tirei o meu registro no CRC no ano de 2014, porém nunca trabalhei nesta área, desde antes de me formar comecei a trabalhar em uma empresa privada na área de controladoria e depois em custos terminando o meu ciclo agora em janeiro de 2015.
Meu marido exerce a função de representante comercial por isso tem uma empresa optante pelo simples nacional onde é emitida uma nota fiscal por mês para cobrar a comissão referente ao produto vendido.
Estamos pagando um escritório de contabilidade para fazer o serviço referente a empresa dele, gostaria de saber se eu por ser formada poderia estar fazendo este serviço, se eu posso ter acesso aos programas necessários para fazer todas as obrigações da empresa dele(emitir a guia do simples, emitir a guia do INSS, fazer declaração de imposto de renda(tenho que aprender porque pessoa jurídica não sei), livro caixa e livro razão(também tenho que aprender)?
Att,

Regiane Avelar

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:22

Regiane Avelar

Bom dia tudo bom?

Se você tem o registro sim pode sim, você está apta a exercer tal atividade.
Em relação dos livros fiscais, devem ser feitos todos (caso possua I.E.)
E os contábeis também, como caixa, diário, DRE, balanço e demais demonstrações.

Espero ter ajudado,

Sds.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.