x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 547

Sucessão de patrimônio. Uma questão de planejamento seguro!

Matheus Melo

Matheus Melo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:30

Estava precisando de umas respostas para o meu TCC em relação a Holding familiar. Alquem poderia me responder?

1. Qual o motivo de você ter constituído essa empresa?
2. Após a constituição dessa empresa houve alguma melhoria ou foi somente para proteger seu Patrimônio?
3. Qual é a importância do planejamento sucessório?
4. Antes da fusão para a holding, as ações fiscais, trabalhistas ou judiciárias sobre a administração dos sócios antigos podem refletir pós-fusão? Os novos sócios terão que arcar com esta responsabilidade?
5. Para sócios com múltiplas constituições familiares, como garantir que a no falecimento deste sócio, não haja ações de ordem pessoal requerendo parte do patrimônio de direito do sócio sobre a empresa?
6. Existe alguma maneira de blindar o patrimônio da empresa, de forma que no falecimento ou invalidez do sócio, a empresa possa repassar valores sem dilapidação patrimonial?
7. Qual o tempo médio de uma ação de dissolução societária?
8. No âmbito pessoal, posso criar Holding com cunho familiar? Holdings familiares?
9. Como evitar a entrada de representantes legais dos sócios que faleceram?
10. A empresa precisa criar uma reserva financeira, referente à parte de direito de cada sócio em caso de falecimento?
11. Seria mais viável transferir meu patrimônio jurídico, para o âmbito pessoal encolhendo assim o passivo da empresa, blindando de possíveis ações trabalhistas e ficais?

12. Qual a importância de se formar uma Holding Familiar?
13. Com a constituição da Holding, qual seria o melhor regime tributário?
14. Em caso de morte do empresário quais as vantagens de se ter formado essa Holding?
15. A Holding Familiar pode trazer benefícios? Cite alguns.
16. A Holding tem algumas vantagens fiscais? Quais poderiam ser mais importante?
17. Qual é a importância do planejamento sucessório? Cite alguns planejamentos sucessórios?
18. A Holding Familiar pode ter funcionários?
19. A Holding Familiar esta sujeita as mesmas obrigações fiscais e contábeis das demais sociedades?
20. Já presenciou ou tem ciência de algum processo de fiscalização por fraude contábil ou fiscal em uma Holding Familiar?
21. Na abertura de uma Holding Familiar, posso diversificar outras atividades como comercio e prestação de serviço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.