x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 997

Meu contado esta querendo cobrar mensalidade, vcs concordam

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 21:06

Pessoal, possuo uma empresa de prestação de serviço area de informatica desde 2009, e estava querendo liberar meu cnpj tambem para vendas, mas era so pra deixar, nao pretendo vender nada agora

So que eu desanimei, pois meu contador esta querendo me cobrar meio salario minimo por mes so para "deixar" o cnae de vendas ativo, sendo que nao pretendo vender nada agora

A ideia era entrar na area daqui uns 5 a 6 meses, mas ja queria deixar o cnpj pronto(vai que aparece alguma oportunidade antes ?)

Gostaria de uma opiniao de vcs se isso que meu contador esta querendo fazer esta correto


Eu ja pago meio salario minimo do faturamento da nota de prestação de serviço, so para esclarecer






Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 22:49

Veja se houve contrato de prestação de serviços quando você iniciou os trabalhos com ele, e consulte as deliberações acerca disso.

Caso não tenha contrato, ou mesmo tendo aqui vai minha opinião: O profissional contábil tem o direito de pedir seu preço (sim... assim como vemos em muitas outras áreas, das mais simples até as mais complexas) tendo em vista que para o Contador não é simplesmente uma empresa sem movimento. Imagine o quanto seria desvantajoso e sem sentido se o profissional contábil começasse a ter uma leva de "empresas paradas" e sem receber nada?
Para cada cliente, parece que o Contador quer levar vantagem, mas na verdade sempre surge algo a ser consultado com o escritório contábil, sempre pedem algum documento, sempre é necessário entregar as declarações ao fisco (as quais muitas vezes a empresa não tem conhecimento ou não dá a mínima importância) e de maneira geral, os serviços continuam a ser prestados pela contabilidade.

No seu caso o que deu a entender é que pelas mudanças, o Contador irá majorar os honorários quando passar a ter vendas, certo? Pergunte a ele quais as mudanças, se aumenta a complexidade do serviços com devida alteração. Tente negociar, coloque em discussão quais as mudanças que levam ao aumento dos honorários, e tente combinar um outro preço até o início das vendas.

Se não resolver, faça uma pesquisa com outros contadores para verificar o preço, e se encontrar coisa melhor, é opção sua a mudança, mas fique à qualidade do serviço.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.