x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 607

Empréstimos não lançados anteriormente

AMANDA DE LIMA FELIPE

Amanda de Lima Felipe

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:36

Boa tarde.
Mais uma vez venho pedir uma luz a vocês.
Estou refazendo a contabilidade de um cliente que em anos anteriores não manda a documentação completa, e a partir de agosto de 2014, depois de muita conversa consegui convence-lo de me enviar toda a documentação.
A questão é a seguinte, meu cliente possui empréstimos bancários contraídos em 2012 e 2013, e os mesmos nunca havia sido lançados. Como até o momento a ordem é refazer apenas 2014, preciso saber qual conta utilizo para acertar esse saldo.
D: xxxxxx
C: empréstimo banco

Não posso nem sonhar em lançar contra caixa pois a soma dos saldos a serem pagos ainda ultrapassam 400.000,00. Isso sem os juros ok.

Por favor me deem uma luz.

Desde já agradeço

MARCOS AURELIO S SOARES

Marcos Aurelio s Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:23

Amanda, bom dia.
Pelo que entendi não há uma contabilidade formalmente lançada e encerrada, porem optaram pela dificuldade contabilizar a partir de 2014.

Caso meu entendimento esteja correto:
Em 01.01.2014 realize um balanço de abertura e lance o saldo devedor nessa data na conta Empréstimos a Pagar ,
considere o saldo existente no banco "acredito que não tenha lançamento de banco ou veria o empréstimo no extrato"

resumindo: Como a impossibilidade de contabilizar os anos anteriores por falta de documento, faça um balanço de abertura em 01.01.2014 ou data
anterior em que tenha condições.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.