x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 704

Distribuição de Lucros

Renato

Renato

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:57

Bom dia,

Tenho a seguinte situação, agradeço se alguem me der uma dica ou se tem como ser feito.

Tenho uma empresa com dois sócios cada um com 50%, acontece que um dos sócios não é realmente dono da empresa só consta no
quadro societário, agora o sócio dono da empresa quer fazer uma distribuição de lucro, mas somente para ele, e quer que faça uma carta de anuência para o outro sócio assinar.

A empresa não tem débitos com impostos esta rigorasamente em dia.

No contrato social os dois são sócios com 50% e não tem clausula de distribução desigual.

Pergunta: Existe alguma forma de fazer esta distribuição somente para um sócio ? existe algum dogumento para legalisar esta distribuição ?

desde já agradeço..

att,

Renato

felipe antonio da rosa bittencourt

Felipe Antonio da Rosa Bittencourt

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 10:35

Bom dia Renato.
Normalmente a forma de distribuição de lucros deve estar estipulada no contrato social, independente se for proporcional as quotas de capital ou não.
Dê uma olhada neste link que é aqui do fórum que tem algumas publicações que podem te auxiliar.

www.contabeis.com.br


Espero que tenha ajudado.

Felipe Antonio da Rosa Bittencourt.

Técnico em Contabilidade.
Bacharel em Ciências Contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.