x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 7.184

Comprovantes de pagamento x extrato bancario

Amaral Fagundes

Amaral Fagundes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 10:26

Ola bom dia! alguém pode me ajudar a atirar uma duvida?

Tenho um cliente que sempre dificulta na hora enviar o comprovante de pagamento anexado ao documento gerador da despesas.

Exemplo: apólice de seguro: ele enviar a apólice porem não enviar o comprovante de pagamento pois alega que é debito automático e já consta a saída do valor no extrato, mais sempre peço para que ele envie o comprovante de pagamento também.

Pergunto tem alguma base legal para que ele entenda que deve mandar o comprovante de pagamento também? ou posso aceitar a saida no extrato bancário (no extrato apenas informa debito autorizado e o valor bate)

Obrigado.

Amaral Fagundes
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 16:21

Ola Amaral,

Se vc for ficar correndo atras desses comprovantes vc vai ficar louco, o proprio debito comprovado na c/c ja é o suficiente.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Anyello Grego

Anyello Grego

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 17:57

Olá Amaral

No extrato bancário informa - se DEBITO AUTOMÁTICO devido ao devido ter sido autorizado a cair automaticamente no banco, sendo assim o valor vai bater certinho com o valor do doc. Isso já e suficiente, pois caso seja questionado quanto a origem do débito na conta você terá em mãos os documentos comprovando o valor, o que você pode tentar é pedir que o débito seja identificado no extrato, coisa que se torna desnecessária se o valor fecha corretamente, infelizmente hoje em dia tá ficando cada vez mais complicado a organização dos doc de clientes pois o numero aumenta cada dia mais.

Espero ter ajudado.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.