x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.846

Obrigações do Empresário Individual

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 13:46

Olá pessoal!

Tenho um cliente é que empresário individual, e como nunca tive um cliente desse, não sei ao certo quais são as obrigações.

Alguém sabe e poderia me ajudar, em quais são as obrigações que o escritório de contabilidade deve fazer, para uma empresa do tipo Empresário Individual (213-5) sendo micro empresa (ME), criada recentemente e já inclusa no SIMPLES NACIONAL?

A empresa trabalha com serviços de hospedagem de sites, enquadrada no CNAE 6311-9/00 TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET.

Precisava saber quais são todas elas (fiscais ou previdenciárias ou outras do tipo) da empresa e do seu sócio também.

Abraços...

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 14:12

Ricardo, Boa tarde

Não seria o correto numerar todas as obrigações acessórias da sua empresa aqui, pois além de serem muitas, podem existir fatores que diferencia uma empresa de outra.

As principais obrigações de uma empresa são aquelas constantes no contrato de prestação de serviços entre a empresa e o Escritório de Contabilidade.

O fato da empesa ser um Empresário Individual não diferencia muito das empresas limitadas.

Espero ter ajudado.

Att

renata vicente da silva

Renata Vicente da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 12:48

Boa tarde Ricardo.

Estou no mesmo impasse, tenho um cliente assim também, que acabou de abrir a empresa. Você já conseguiu alguma reposta das obrigações dele? Poderia me dar uma ajuda?
Com relação ao Inss, paga somente sobre a retirada do pro labore, já que a parte empresa esta embutida no Das?

agradeço desde já.

Renata Silva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.