x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 25.069

Conceito de Despesas e Receitas a Apropriar / a Realizar

Hugo Kennedy Pires Goes

Hugo Kennedy Pires Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 13:24

Boa Tarde Senhores.

Achei alguns tópicos sobre como fazer o lançamento contábil de despesas / receitas a apropriar/realizar porém não encontrei nenhum conceito.


Alguém teria o conceito para que eu não ficasse preso apenas ao exemplo de empréstimos???


Obrigado pela ajuda.

Rafael Sato

Rafael Sato

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:52

Boa tarde, Hugo!

Essas contas recebem lançamentos de despesas e receitas que ainda irão acontecer, ou seja, não podemos reconhecer toda a despesa e nem toda a receita naquele momento. Para as despesas temos como exemplo: pagamento do contrato de seguro do prédio (Apropriamos de acordo com a vigência); para as receitas temos como exemplo: recebimento para realizar um evento durante um ano (Apropriar a receita conforme a realização, se o evento durar de janeiro a dezembro, apropriar 1/12 do inicio ao fim do evento).

Espero ter ajudado!!

Att.

Hugo Kennedy Pires Goes

Hugo Kennedy Pires Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 10:08

Entendi, por conta do princípio da competência só posso reconhecer a despesa quando ocorrer a diminuição de um ativo (banco/caixa/etc) ou aumento de um passívo, como por exemplo férias+1/3 (1/12 por mês).

Obrigado Entendi, por conta do princípio da competência só posso reconhecer a despesa quando ocorrer a diminuição de um ativo (banco/caixa/etc) ou aumento de um passívo, como por exemplo férias+1/3 (1/12 por mês).

Obrigado

Rafael Sato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.