x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 950

Atividade Secundária Totalmente Distinta da Primária. Pode?

BRUNO COSTA DOS ANJOS

Bruno Costa dos Anjos

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 23:26

Boa noite!
Primeiramente gostaria de me desculpar caso eu esteja perguntando alguma bobagem, pois ví nesse portal o mais completo para tirar minhas dúvidas em relação a abertura de uma empresa. Enfim, também agradeço antecipadamente aqueles quede alguma maneira poderem me ajudar!
Bom, quero abrir minha empresa, mas como não disponho de capital social para Eireli e Ltda-ME, me vejo abrigado a abrir como MEI, porém recentemente recebi uma proposta de meu irmão para entrar em sociedade em uma Ltda que será aberta por ele para formalização de uma panificadora que ele é o proprietário, sendo que eu só vou entrar com o nome apenas, não irei me envolver, ele apenas não quer formalizar o seu negócio com pessoas interesseiras, sendo que ele já está estruturado.
Ví uma grande oportunidade para ter uma Ltda ao invés de uma MEI, o problema é que meu ramo é totalmente distinto da panificação, sou formado em tecnólogo na área de computação e quero trabalhar em minha área de atuação apenas para compra de materiais para revenda e na busca de contratados e prestação de serviços.
Quero saber o seguinte:
Podemos adicionar o ramo de informática como atividades secundárias?
Vou poder fazer contratos caso isso seja possível?
Obrigado desde já!
Abraços

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sábado | 9 maio 2015 | 19:44

Analisando do ponto de vista tributário, fiscal e jurídico, não existe nenhum impedimento para que as duas atividades coexistam, ou seja, pode sim ter em uma mesma empresa serviços muito distintos e divergentes sendo oferecidos pela organização.
Porém, analisando sob a ótica do mercado, vejo que pode representar falta de "profissionalismo" ter atividades assim. O mercado é muito seletivo e exigente, e costuma valorizar os melhores prestadores de serviços e aqueles que são profissionais/experts em suas áreas.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.