x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 521

livros contábeis

Ingrid do Prado

Ingrid do Prado

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 12:07

Olá.

Estou com dúvida em relação ao um cliente, tenho que fazer os livros, balanços... Mas se eu baixar as notas do portal, e tiver que fazer tudo como tem que fazer, vai ser um estouro!! Porque? Ele não envia os documentos de pagamento de boletos, não envia nada para o escritório. Então vai ficar como se nada tivesse pago, o fgts, os boletos, tudo!!

O que fazer?? Eu não sei!

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 15:47

Ingrid do Prado,

Isso é mais comum do que você imagina! rs

Eu aqui apenas confiro os pagamentos de impostos pelo e-CAC e fecho o Balanço. Na verdade não tem muito o que fazer!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Ingrid do Prado

Ingrid do Prado

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 20:19

Oi Vitor.

Me dá uma luz, então devo baixar as notas do sefaz? Porque eu não sei se foram pagas?
Se eu baixar as notas de compra vai dar um valor alto, e se eles não pagaram, não posso colocar como pagas.
SABE, EU NÃO SEI O QUE FAZER!

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 08:28

Ingrid, Bom dia.

Se constatou algum indicio de que a empresa está com algo irregular, não fornece os documentos contábeis para os lançamentos e dificulta o seu trabalho, simplesmente não encerre o balanço, refaça o contrato de responsabilidade e retire a contabilidade.

Converse diretamente com o responsável colocando a situação da empresa, se precisar do balanço que forneça os documentos.

Dependendo do porte da empresa e do volume de movimentações diárias, se torna quase impossível o encerramento do balanço por empresas terceirizadas "Escritórios de Contabilidade", ela terá que no mínimo ter um contador próprio dentro da empresa só assim saberá a real situação e conseguira todos os documentos necessários para o encerramento do balanço.



Ingrid do Prado

Ingrid do Prado

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:42

Obrigada por sua opinião, ela me ajudou bastante.
Vou seguir o seu conselho, porque assim do jeito que está, não dá para ficar.
Um abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.