x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.768

Por onde iniciar a contabilidade de uma empresa no ramo de i

Vitoria Silva

Vitoria Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:16

Boa tarde!

Meu nome é Vitória, sou nova no fórum e no ramo contábil. Me formei em 2012 mas nunca exerci a profissão. Recentemente, tive a oportunidade de abrir uma empresa (empresário individual), no ramo imobiliário. Fiz todos os trâmites corretamente, para os órgãos a empresa está apta para ser operacionalizada. Agora vem a dúvida: Por onde inicio a contabilidade dessa empresa? Como não tenho experiência, não sei quais são os próximos passos, a que tenho que me atentar (datas de impostos), obrigações principais e acessórias. Alguém pode me auxiliar? A minha ideia é através dessa empresa iniciar um pequeno escritório contábil. O que vocês me orientam?

Obrigada

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 23 maio 2015 | 11:14

Bom dia, inicialmente deve contabilizar a integralização de capital da empresa. Com esse valor é que a empresa vai se manter inicialmente(compra de moveis, maquinas) ou se integralizou com bens. Depois é verificar qual o regime de tributação da empresa(simples, presumido, real). De acordo com o regime de tributação é que vem as obrigações acessórias.No caso vai precisar de um programa contábil para operar, devido as obrigações fiscais/contábeis/trabalhistas.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.