x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 949

Ingrid do Prado

Ingrid do Prado

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 15:31

Olá.

Estou com dúvida em relação ao um cliente, tenho que fazer os livros, balanços... Mas se eu baixar as notas do portal, e tiver que fazer tudo como tem que fazer, vai ser um estouro!! Porque? Ele não envia os documentos de pagamento de boletos, não envia nada para o escritório. Então vai ficar como se nada tivesse pago, o fgts, os boletos....., tudo!!

O que fazer?? Eu não sei!

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 15:48


Boa tarde Ingred,


O primeiro passo é orientá-lo da necessidade dos envios e documentações necessárias a Escrituração contábil,

inclusive notificá-lo de que ele é corresponsável pelos documentos, conforme RESOLUÇÃO CFC Nº 1.457, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2013;

a qual prevê - Contratos para prestação dos serviços contábeis e carta de administração: Anexos Resolução

Talvez agora seja a melhor hora para você revisar os procedimentos internos e colocá-los como premissas para realização dos serviços contábeis.
O ideal é deixar o cliente ciente do que é necessário para execução dos serviços.

Inclusive de que a partir de agora com ascensão do IFRS, não têm mais como ficar apenas no Livro caixa.

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]
Ingrid do Prado

Ingrid do Prado

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 17:16

Olá Eduardo.

O cliente sempre esteve ciente, eu sempre o avisei, e o comuniquei.
Mas o problema é que não tem a vontade de fazer.
E agora não sei se baixo as notas do portal do sefaz, pois eu não sei quais houve pagamento ou não.
O que você faria? Ele não envia, não adianta, os boletos pagos, impostos, etc...

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 10:42

Eu o Notificaria, sobre a necessidade da escrituração;


Baixaria as notas e as escrituraria, baixando-as pelo caixa se for o caso (fornecedores)

Os tributos deixaria em aberto, aguardando posicionamento e documentações dele.

Pelo menos você não estará omitindo o erro dele.

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]
Ingrid do Prado

Ingrid do Prado

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:39

Muito Obrigada Eduardo por sua excelente ajuda!!
Você me tirou um peso das minhas costas.. kkkkkk
Um abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.