x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.300

Duplicatas a Receber X Redutora da Duplicata

Anderson de Sousa Grangeiro

Anderson de Sousa Grangeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 17:40

Prezados (as),
Boa tarde.

Por gentileza, ajude me.

Estou com a conta do ativo "Duplicata a Receber" estourada em R$ 800.000,00, porém, não lanchei ainda a conta redutora "Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa (PCLD). Porém, se tratar de uma perda de 3%, como vou reduzir os demais saldos.

Att,

Anderson Grangeiro

Anderson Grangeiro
RENAN RODRIGUES DOS SANTOS

Renan Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 21:02

Anderson, boa noite,

A constituição de PCLD só vai piorar mais ainda as coisas, e ao meu ver não faz sentido lançar valores como provisão visto que a mesma tem uma função redutora no ativo que no seu caso já está credor.

Sugiro uma investigação nesta conta de duplicatas, se em seu balanço tiver duplicatas a receber no longo prazo pode ser apenas uma falta de transferência de curto para longo, ou outro motivo.

Não sei se ajudei.

Att.

Renan Santos.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 21:31

oi, esta conta deverá ser rigorosamente conciliada pois ou está faltando os lançamentos contábeis dos clientes ou está havendo a omissão de emissão de notas fiscais e com isso a sonegação do recolhimento dos tributos sobre o faturamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.