x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 709

Cliente com pendências

Diniz Contabilidade

Diniz Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 09:30

Bom Dia!

Sou novo no portal e aproveito a ocasião para cumprimentar a todos.

Estou começando com escritório de contabilidade. Estou acertando um serviço com uma cliente que tem uma empresa, uma loja, mas a empresa tinha parado por um tempo e agora quando retomou, o escritório responsável também tinha parado com os serviços. Minha pergunta é aos mais experientes: o que devo consultar para saber a real situação
da empresa, quais os caminhos para atualizar a contabilidade dela?

Abraços

Genival

JOSIMAR VILELA DE OLIVEIRA

Josimar Vilela de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 09:36

Bom dia, consulta as CNDs, em todas as esferas (Federal, Estadual, Municipal e Trabalhistas). Creio que como ela estava sem movimentação se o contador antigo realizou os procedimentos de paralisação, ela já deva estar apta a retornar as atividades, devendo apenas realizar o seu cadastro como contabilista responsável.

ANDREIA PORFIRO

Andreia Porfiro

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 13:16

boa tarde!
este ano 2015 fiz um parcelamento de uma divida do simples so que no dia do vencimento nÃo paguei o boleto! serÁ que condigo fazer um novo parcelamento? pois nÃo posso ser excluÍda do simples
estou desesperada!!
me ajudem

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 08:03

Andreia Porfiro
Bom dia!

A parcela será devida a partir do mês da opção pelo parcelamento. Para que o parcelamento seja validado, o DAS da primeira parcela deverá ser pago até a data de vencimento constante no documento.

As demais parcelas devem ser pagas, mensalmente, até o último dia útil de cada mês.

Nota:
Se não houver o pagamento tempestivo da primeira parcela, o pedido de parcelamento será considerado sem efeito.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
ANDREIA PORFIRO

Andreia Porfiro

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 08:34

Paulo R. Schafer , Bom dia!

Eu posso refazer este parcelamento? Quando entro no site da Receita fala aguardando pagamento!
Estou desesperada!!!
Como proceder agora???
Desde já agradeço

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:23

Andreia Porfiro
Bom dia!

Eu entendo que seu parcelamento será desfeito pelo fato de não ter ocorrido o pagamento da 1ª parcela, conforme descrito acima.

Fato é que, cancelando este parcelamento só poderá fazer um novo, no ano seguinte, já que somente é permitido um parcelamento por ano.

Por estar na condição de aguardando parcelamento, sugiro procurar uma agencia da Receita Federal sobre a possibilidade de emitir a guia da 1ª parcela com os devidos acréscimos legais e com isso validar o seu parcelamento.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
ANDREIA PORFIRO

Andreia Porfiro

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 09:43

Paulo R. Schafer

Bom dia!
Hoje ao entra no sitio da Receita, visualizei que posso fazer um novo parcelamento, pois a 1º parcelar do anterior não havia sido paga, Ufaa
Super feliz!
Obrigada pela ajuda
Estou amando este site

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.