x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 453

Ativo Imobilizado

Adeilson Viana

Adeilson Viana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 15:31

bom dia,
tenho um cliente que adiquiriu um ativo imobilizado, cujo é uma "lavadora de alta pressão". o fornecedor destacou esse imobilizado na nota fiscal com as peças separadas, ou seja, produto 1: lavadora de alta pressão 200v (r$ 1.800,00), produto 2: mangueira 10mm com conector (r$ 25,00), produto 3: gatilho com rgulagem alta pressão (r$ 30,00), produto 4: engate p/ mangueira 10mm (r$ 5,00). total da nota: r$ 1.860,00. já que todos os ítens destacados na nota fiscal compõem um unico equipamento que é a "lavadora". posso agregar todos os valores da nota fiscal em um único item na escrituração?
desde já agradeço a colaboração.

Adeilson Viana
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 16:17

Boa tarde Adeilson!

Sim, você pode lançar apenas UM item "Lavadora de Alta Pressão, com mangueira, gatilho, engate, etc", já que a NCM quem manda é o de maior valor.

É interessante você descrever todos os itens que compõem a máquina, para que na hora de uma manutenção ou substituição, você poderá alocar no imobilizado e não em despesas e também para que o bem adquirido fique completo.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.