x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 522

Registro de Livro Diário com menos de 20 folhas

VALDIR LIMA

Valdir Lima

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:31

Olá amigos conclui a contabilidade de 2014 da firma individual de meu genro sendo feita num software bem simples.

Essa firma individual é de representação comercial, sua abertura enquadrou-se no lucro presumido a partir de outubro 2014,
e em 2015 está enquadrada no Simples Nacional.

Fiz a impressão do livro diário, junto com os 2 (dois) termos de abertura e fechamento, balanço e a impressão do plano de contas.
Constatei que este livro contém no total 18 (dezoito) páginas.

Minhas duvidas:
Apesar deste livro diário ter o total de 18 folhas, sou obrigado a providenciar a encadernação dele.

De que forma vou mandar encadernar já que com 18 folhas fica difícil encadernar em formato brochura e capa dura.

Devo encadernar em formato de espirais já que o livro será bem fino. E essa é a minha opinião.

Tenho que registrar este livro diário na Junta Comercial do Rio de Janeiro.

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:01

Valdir,


quando são poucas paginas assim deverá encadernar ao menos em brochura,

eu creio que a junta comercial de seu estado não vai autenticar o seu livro, se assim não estiver.......porque lembre-se que este livro ele é costurado para evitar que arranquem folhas deles.... e paginadas pelo mesmo motivo....

um abraço

Gilmar J. Mendes

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.