x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.122

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 10:40

Bom Dia,


Eu tenho algumas empresas do Lucro Presumido, e não fazemos a CONTABILIDADE (não ha obrigação), apenas o livro caixa. , para efetuar a entrega dos novos SPED'S, como eu uso o programa da Contmatic não foi disponibilizado essa importação para o programa gerador dos SPED, eu terei que preencher a mão no programa ?

O ECF a entrega é no mes de setembro ?
O EFD a entrega é no mes de junho ?

Att

felipe antonio da rosa bittencourt

Felipe Antonio da Rosa Bittencourt

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 11:09

Bom dia cara colega Flávia .
Dentro do validador do SPED ECF como forma de escrituração de empresas lucro presumido podemos escolher entre "competência ou livro caixa".
Aí terá que ver as informações que você precisará gerar.
Em relação aos prazos de entrega está correto sim.
Esse ano a ECF será em setembro.
O ECD continua final de junho.


Espero ter auxiliado.

Felipe Antonio da Rosa Bittencourt.

Técnico em Contabilidade.
Bacharel em Ciências Contábeis.
glaucia gorete nascimento

Glaucia Gorete Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 17:19

Boa tarde colegas do Fórum,
Estou com um problema parecido com o da Flavia, não tenho os dados em um programa para integrar ao SPED-ECF, gostaria de saber se alguém está conseguindo fazer direto no programa do SPED-ECF, e também se estão com problema no campo J050, não consigo cadastrar o plano de contas, no campo 'Plano de Contas do Contribuinte (código da conta superior)'. Alguém sabe me dizer como faço ?
Me parece que alguns campos não abrem para lançamento de valor.. é isso mesmo ?
Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.