x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 458

Viabilidade da empresa

Fabrizio Albertini

Fabrizio Albertini

Iniciante DIVISÃO 2, Farmacêutico(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 15:56

Primeiramente boa tarde.

Estou para assumir uma loja de artigos para dança em geral, basicamente vestuário, calçado e acessórias em Minas.

A dona da empresa é MEI, mas já vi que pelo faturamento ela não se importa em ultrapassar o limite mensal.

O faturamento bruto médio mensal é R$ 20.000,00 sendo que 30% a 40% em média é no dinheiro . Possui um funcionário com salário mínimo, aluguel de R$ 1.000,00, luz, telefone, internet, água, o básico.

Os fornecedores são todos em minas também, não compra fora do estado.

Minha dúvida é que se eu for registrar a empresa como EPP pelo faturamento que ela tem, se terei algum lucro, pois além dos custos fixos e da parcela da compra da loja que será R$ 2.000,00, terei os encargos muito maiores dos que ela possui atualmente...

Se eu usasse duas MEI's e duas máquinas de cartão para dividir esse faturamento com minha esposa seria viável e não declarasse o que entrasse em dinheiro que chega a 30% do total do faturamento? sei que essa pergunta é complicada, pois não seria o certo a fezer...

Obrigado desde já a todos que puderem ajudar.

Fabrizio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.