Mayara
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Boa Tarde!
Estou com um problema, um cliente contratou meu serviço pois estava descontente com a antiga contabilidade, fizemos todos os tramites para a transferência, porem quando fomos retirar os documentos me avisaram que os documentos do Departamento Contábil não estavam prontos, retirei a documentação e solicitei para me avisarem quando o restante da documentação estivesse pronta, passado mais de 1 mês enviei alguns e-mail solicitando os documentos e me deram a seguinte resposta "Solicitamos as despesas para o cliente e ainda não recebemos, estamos no aguardo dele".
Bem o que eu entendi dessa resposta foi que nunca foi feito a Contabilidade da empresa e só agora estão pedindo as despesas para lançar e imprimir os livros. A empresa é optante pelo Simples Nacional e foi aberta em 2011, no meu entendimento ela tem que ter o livro diário de todos os anos e eles teriam que ter me enviado o balanço patrimonial encerrado também.
Bem para agravar mais a situação o antigo contador me enviou uma mensagem no meu facebook particular me ameaçando.
Gostaria de uma orientação qual a melhor atitude a tomar nesse caso, não gostaria de ter que fazer alguma denuncia ao CRC ou algo do tipo, mas se não tiver outra opção vou ter que partir para esse caminho.
Alguém poderia me orientar qual a melhor atitude a tomar?
Obrigada!