x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 729

Autenticação dos livros contábeis empresa optante pelo simpl

Suzana Reis

Suzana Reis

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 11:01

Gostaria de saber mais informações sobre a autenticação dos livros contábeis se as empresas optantes pelo simples nacional podem registrar os livros eletronicamente apesar de não serem obrigadas, no sistema do SPED CONTABIL... FCONT ? Alguém já tentou transmitir para saber se dá certo?

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 11:08

Boa tarde Suzana,

na lei na diz nada sobre a possibilidade, mas as obrigações do simples nacional quanto a livros são outras e você não terá como deixar de faze-las, sendo assim acho que vai estar fazendo um serviço em duplicidade.

O que aconselho é que se você tiver disponibilidade já vá conhecendo o programa, pois a intenção é que seja para todas as empresas num futuro próximo.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Suzana Reis

Suzana Reis

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 15:41

Concordo Geórgia, o que eu gostaria mesmo é de evitar ter que imprimir, encadernar pilhas e pilhas de livros, acho o arquivo eletrônico autenticado pela junta comercial muito mais pratico. Por isso esse ano estava pensando em registrar apenas através da FCONT. Mas ainda não sei quais seriam as consequências. Como você disse posso realmente ter que fazer o processo em duplicidade.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 17:05

Pois é Suzana,

já temos tantas atividades a desempenhar que ficar duplicado serviço pode não ser uma boa ideia.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.