x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.331

Advertencia na ECD DMPL

Giuliano Jose da Silveira

Giuliano Jose da Silveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 10:02

Olá Amigos! Estou gerando a ECD e esta dando uma advertência da DMPL, porém, a minha Empresa não esta obrigada a DMPL, alguém saberia me informar se posso transmitir com esta advertência, ou tem algum método que o sistema reconhece que minha empresa não esta obrigada.

Giuliano Jose da Silveira

Giuliano Jose da Silveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 11:13

Ainda não! Fiz uma verificação no meu suporte de sistema, em outros foruns e nada de concreto. A única coisa que chegou até a mim, foi por ser uma advertência não me impede a transmissão e como o tempo esta vencendo, irei transmitir desta maneira, pois não poderei ficar mais esperando. Ia me esquecendo tem uma forma de lançar que me informaram que é lançar o livro como escrituração geral ou resumida, só que não encontrei ainda na ecd como fazer isso. Vou ver se consigo detectar antes de transmitir para ver se dá certo a eliminação da advertência, se der certo aviso a você. E caso você descubra me passe também. Um abraço!

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 11:48

Giuliano,

Optar por escrituração resumida ou geral não vai resolver o a sua advertência referente à DMPL.

A escrituração resumida tem os mesmos requisitos da completa, a diferença é que os lançamentos no diário são efetuados de forma fechada/resumida ao invés de aberta diariamente, apenas isto.

Se optar pela escrituração resumida terás que validar no PVA os livros auxiliares.

Giuliano Jose da Silveira

Giuliano Jose da Silveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 13:55

É então acho que o jeito vai ser transmitir. Pois até agora como lhe disse fiz várias pesquisas e nada. Mas vou continuar em busca, caso, eu venha a descobrir algo passo para vc. E peço a mesma coisa vc, caso descubra algo me passe também. Pois com tantas mudanças e leis saindo constantemente temos que estar unidos para fazermos o correto. Um abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.