x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 23.975

Sped ECD e ECF plano de contas referencial

Kelem de amorim

Kelem de Amorim

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 08:00

As aplicações financeiras classificadas no ativo circulante segundo o novo manual da ECF publicado em maio 2015 não deve ser classificado no grupo de contas 1.01.01.02.01 Bancos Conta Movimento e Sim no grupo das contas 1.01.01.05 VALORES MOBILIARIOS. JÁ li o CPC 38 mas não ficou claro se devo classificar essas contas como Titulos para NEgociação ou Titulos Mantidos até o vencimento. Alguem poderia opinar essa questão.

Atc. Kelem

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 12:21

Pessoal,

Cada aplicação financeira tem sua particularidade e prazo, só assim poderemos classificar entre títulos para negociação, mantidos até o venciento, etc.

DANIEL  SOUSA

Daniel Sousa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 13:16

Colegas, seguindo orientação que consta no manual de orientação da ECF, eu tenho classificados as aplicações tipo CDB na conta 1.01.01.05.03 Títulos Mantidos até o Vencimento - No País.

Segue trecho do manual sobre a conta:
Contas que registram ativos financeiros, cuja contraparte ou ambiente negocial tenham sede ou domicílio no país, não derivativos, com pagamentos fixos ou determináveis e com vencimento fixo, para os quais há a intenção e a capacidade de se manter até o vencimento e ainda não estejam melhor classificados em outras contas mais específica, mesmo que extrapolem o conceito da Lei nº 6.385/76. Esses títulos são avaliados pelo método de custo amortizado, com os custos de transação capitalizados ao valor do ativo. Ações e outros títulos patrimonias não devem receber esta classificação. Títulos públicos e de renda fixa constumam receber esta classificação.

Att
Daniel.

Douglas Rodrigues Moraes

Douglas Rodrigues Moraes

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 14:38

Caros amigos,

Estou com uma empresa na mão para fazer o ECD cujo diário não fui eu quem fez,que consta valos no patrimônio liquido de pagamentos a títulos de lucro presumido e lucros acumulados,e uma duvida terrível a que conta referenciar essas duas contas.

Pfv,acudam - me!!!!!!

rsrsrsrsrsrs.

'' não há tempo favoravel para quem não sabe aonde ir ''
Kelem de amorim

Kelem de Amorim

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 15:25

Boa Tarde.


Alguem já envou o livro Z conta de inventário, Estou na dúvida de como devo elaborar esse livro já que em forma de tabela que visa atender demonstrativos que o programa contabil não gera. Alguem possui um modelo que possa me enviar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.