x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.333

Balanço de abertura

PATRICIA ALVARENGA MARTINS

Patricia Alvarenga Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 13:22

Boa tarde, estou com um cliente que veio de outro escritório porem o escritório ja tinha retirado sua responsabilidade perante aos órgãos e a empresa ficou sem contador por um período. Verificando a documentação que o antigo escritório de contabilidade entregou vi que alguns documentos como o balanço não veio, solicitei a contabilidade mas mim disseram que o programa que estava cadastrado a empresa não existe mais ou seja não teria como mim enviar esta documentação.Mim sugeriram fazer um balanço de abertura integralizando o valor do capital para o caixa.Gostaria de saber se alguém pode mim ajuda com um modelo de declaração onde o sócio de responsabilize por esse lançamento?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 22:48

Patricia Alvarenga Martins,

Essa questão poderia/deveria ter sido feita no Termo de Transferência Técnica, já que aquele documento contempla a situação por você descrita. Se não elaborou este termo, faça-o de imediato, ainda que de forma intempestiva.

Só a título de orientação a outros consulentes, considero como princípio básico ao se pegar a responsabilidade técnica da contabilidade de um novo cliente vindo de outro profissional, que se cheque a tempestividades das demonstrações financeiras, sob pena de ter um trabalho extra não programado, portanto, passível de não ter remuneração para tal regularização.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.