x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.253

Distribuição de lucro sped ecd

silvana maria camilo dos santos

Silvana Maria Camilo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 15:47


Boa Tarde,

tenho ainda mais uma dúvida , fiz distribuição de lucros ao sócios de valores acumulados de anos anteriores , conforme apuração de balanço , mas em relação ao ano base 2014 distribui apenas o LUCRO FISCAL , como fica neste caso , ?

Não fiz balanço em 2014 , por isto só distribui lucro fiscal , mas fiz o informe de rendimentos dos sócios pelo total , isto é lucro acumulados apurado conforme balanço ate 2013 e o lucro fiscal de 2014

Tenho que entregar o ECD 2014 nestes casos ?/

alguém poderia me ajudar

grata
Silvana
assistente fiscal

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 15:51

Silvana,

Você pagou IR sobre tais distribuições? Caso tenha pago, não está obrigada ao envio do ECD. Caso tenha distribuído sem incidência de IR no período de 2014, você está obrigado ao envio.

Espero ter ajudado,
Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 08:58

Silvana,

Não, eu que lhe peço desculpas abreviei faltando siglas. o IR que citei é o IRRF ( Imposto de Renda Retido na Fonte) o que é pago aos sócios.


Sds.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.