x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 767

contabilizacao de prejuizo x capital. lançamento nao fecha.

ARIANE MEDEIROS

Ariane Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 13:06

Pessoal ajuda por favor! Estou fazendo o primeiro lançamento da empresa. O capital da mesma é de 15.086,00. O sócio integralizou uma parte com máquinas. 7.798.04.
Mas nesse periodo teve despesas as pre operacionais no valor de 1.693,16.Que na DRE ficou com saldo negativo.
Minha dúvida é para onde lnçar esse valor??

Pq fiz os seguintes lançamentos.

ATIVO:

D- MAQ E EQ
C- CAP A INTEGR 7.798,04

PASSIVO:

PL
CAPITAL SOCIAL 7.798,04

D- CAP A INTEGRALIZA 7287,96
C CAPTAL SUBSDCRITO 15.086.

E OS 1.693,16???

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 13:17

Ariane Medeiros,

Não existem mais despesas pré-operacionais. Todas devem cair no resutado.

A que se referem estas despesas?

Quanto ao capital social, será que ele não integralizou o restante da diferença em dinheiro? Como está o saldo bancário desta empresa?

ARIANE MEDEIROS

Ariane Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 13:26

Olá Mauricio boa tarde!
Essas despesas foram cartorio, conserto de torneira, colocação de papel de parede.
Não teve dinheiro na conta pq ele usou a conta dele para comprar as maquinas como não posso misturar, lancei contra o capital a integralizar e informei que ele precisa abrir uma conta em nome da empresa p lançar lá os valores q faltam, ou se (integralizar) o que falta com outros bens e uma quantia menor em R$.


Mauricio, não sei se estou certa mas se nao estiver por favor vc ou os colegas me corrijam.

Para este valor, posso fazer sua contra partida com uma obrigação com o sócio, já que ele pagou do bolso essas despesas.
Pq ela vai refletir diminuindo o PL correto?
Então posso lançar como uma obrigaçãoa a devolver para o socio estou certa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.