x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.246

Sped Contábil SCP - Escrituração Resumida com Livros Auxilia

LEONARDO PINTO RAMOS

Leonardo Pinto Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 11:14

Bom dia Nobres Colegas,

Tenho uma empresa que possui uma SCP, gerei os dois arquivos do meu sistema contábil conforme diz a legislação, sendo um arquivo como "Livro Auxiliar" que é o da SCP e um outro arquivo com a escrituração resumida que é a própria empresa onde se encontra o sócio Ostensivo. A escrituração auxiliar é validada pelo programa do Sped corretamente, após isso, consulto a situação da mesma para colher o número do HASH, mas não envio. Depois importo a declaração resumida, informo o número do HASH da escrituração auxiliar no registro I012 e informo também as contas que possuem lançamentos globais, ou seja que são utilizadas tanto para SCP quanto para a própria empresa do sócio ostensivo no registro I015. O registro I015 é obrigatório, ou seja preciso informar as mesmas contas que já informei na escrituração auxiliar. O arquivo é validado corretamente, mas passa para o próximo passo que é a "Verificação de contas", neste passo preciso selecionar o arquivo da escrituração auxiliar para que a verificação seja feita, quando faço isso o programa gera o seguinte erro: "Conta informada na escrituração auxiliar não existe na escrituração resumida", sendo que as contas informadas são as mesmas, não consigo ir adiante.

Obs. Já estou na versão atual 3.2.

Cheguei a ver aqui uma resposta sobre este assunto, mas não consegui proceder com a solução, qualquer conta que eu informo no registro I015 é acusada como erro no passo de verificação de contas.

Se algum de vocês já tiverem passado por isso, poderiam compartilhar para que eu consiga transmitir estes arquivos?

ELIZIO WAGNER JUNIOR

Elizio Wagner Junior

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 23:20

Boa noite Leonardo,

Conseguiu resolver o seu problema ? Estou quebrando a cabeça pra decidir como entregar a SCP, já tinha feito isso que vc fez, mas não preenchi o registro 015. Vc acha que este é o procedimento correto mesmo ? Onde conseguiu esta informacao ? Eu pensava em entregar a escrituracao da ostensiva como G e da SCP em separado, como S, e sem NIRE. O que tu achas ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.