x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.796

Estrutura Balanço Patrimonial e DRE

PATRÍCIA MARTINS

Patrícia Martins

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 14:21

Boa tarde!!!

Me formei em 2008 e comecei somente agora a trabalhar com contabilidade, estou fazendo cursos do Projeto Educação Continuada para reciclagem, mas estou com uma dúvida....

Extrai o texto abaixo de um fórum mais antigo....

"Na empresa que EXECUTA a encomenda, os registros de movimentação das mercadorias recebidas para industrialização poderão ser efetuados utilizando as contas de compensação:

Pelo recebimento das mercadorias:
D - Entradas para industrialização (CCA);
C - Materiais recebidos para industrialização (CCP).

Pelo retorno:
D - Materiais recebidos para industrialização (CCP);
C - Entradas para industrialização (CCA).

Pelo valor cobrado:
D - Clientes (AC);
C - Industrialização por Encomenda (Receita Bruta de Vendas de Produção e Serviços - CR).

Legendas:
CCA = Contas de Compensação Ativas
CCP = Contas de Compensação Passivas
AC = Contas do Ativo Circulante
CR = Contas de Resultados
PC = Contas do Passivo Circulante"

Preciso criar estas contas de Compensação, Ativa e Passiva, porém não faço idéia de onde colocá-las dentro da Estrutura das demonstrações e se estes lançamentos devem ou não constar no livro diário uma vez que tratam-se de contas para controle de estoques de terceiros dentro da empresa...

Espero ter sido clara quanto ao meu questionamento.

Aguardo considerações.


Patrícia Martins

Jose Pereira de Souza

Jose Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 14:29

Patricia, as contas de compensaçao só servem para registro do estoque de terceiros. Nao entra no balanço geral e tambem nao entra nas demonstraçoes, ate porque nao tem lugar para encaixe.
pereira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.