x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 44.250

Quitação do Parcelamento do Simples Nacional

Mariana Camargo

Mariana Camargo

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 10:59

Bom dia,

Estamos querendo quitar o parcelamento do Simples Nacional de uma empresa, fui até a receita e eles me deram um procedimento impresso que não chega a lugar algum.

Alguém sabe me dizer como faço isso ?

Preciso gerar um boleto com o valor total que resta para quitar o parcelamento.

Espero que tenha sido clara.

Fico no aguardo,
Mariana.

Mariana Camargo

Mariana Camargo

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 11:14

Daniela Noleto,

o link fala sobre os seguintes itens:

Quem pode pedir
Como aderir
Quando Aderir
Débitos abrangidos pelo parcelamento
Valor e prazo para pagamento da primeira parcela
Motivos de exclusão desse parcelamento

Porém não fala como eu posso fazer para quitar as prestações que ainda irão vencer.

Nossa já procurei tudo, e a receita me deu umas orientações que não chegam a exatamente lugar algum!

Obrigada pela informação, mas infelizmente esse link da receita não é completo, se souber como faz a quitação me avise por favor!

Mariana Camargo

Mariana Camargo

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 14:29

Daniela, minha internet não estava abrindo a página que você havia me enviado, ela estava me redirecionando para a página principal da receita.

Muuuito Obrigada! Consegui resolver ...

Mais uma vez obrigada!

Boa tarde!

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 14:18

Boa tarde! Mariana


Passo por caso semelhante ao seu, mas não consigo gerar o DAS com o saldo remanescente do parcelamento para quitação. Você conseguiu fazê-lo?
Pode me instruir?

Att,
Wagner

ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 14:40

Mariana, Boa tarde!


Porque não desiste do parcelamento e paga os DAS em aberto em parcela unica?

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 16:15

Boa tarde! A todos.

Em resposta a uma consulta feita ao fale conosco da RFB, segue resposta sobre a quitação do Parcelamento do Simples Nacional:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Para amortizar o parcelamento em menos tempo, o contribuinte poderá:

1- Emitir o DAS de cobrança: acesse o PGDAS-D, menu "Consultar Débitos", emita o DAS do débito mais recente e faça o pagamento;

2- Após cerca de 5 dias úteis da data do pagamento, emita o DAS de parcela (para confirmar que o débito já não se encontra mais em cobrança, vá novamente ao PGDAS-D, menu "Consultar Débitos" e, caso o débito já não esteja mais relacionado, emita o DAS da parcela. Se o débito pago ainda constar como devido, procure atendimento presencial em uma unidade da Receita Federal do Brasil).

Assim, como o DAS da parcela é formado pelos débitos mais antigos, o débito que foi pago por meio do DAS da cobrança, por estar extinto, não será considerado na geração do DAS de parcela; consequentemente, o parcelamento se encerrará antes do prazo previsto.

Não se preocupe com o fato de o débito ainda constar no recibo de parcelamento.

Obs.: a menos que os débitos sejam integralmente pagos por meio do DAS de Cobrança, o contribuinte deve gerar e pagar um DAS de Parcela para cada mês durante a vigência do parcelamento, independentemente das “antecipações” de pagamento efetuadas segundo as instruções acima.

Persistindo a dúvida, sugerimos que procure uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil.
www.receita.fazenda.gov.br

A Receita Federal do Brasil - RFB disponibiliza o serviço de agendamento via internet para vários serviços de interesse dos contribuintes. A consulta ou agendamento dos serviços disponíveis, encontra-se no seguinte endereço:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATBHE/Saga/agendamento.asp

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Silvia Cristina Fornazari das Graças

Silvia Cristina Fornazari das Graças

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 13:49

Boa tarde

Estou com o mesmo antecipação ou quitação do parcelamento do Simples Nacional.

Wagner vc seguiu a orientação da Receita Federal? Foi efetuando o pagamento dos últimos DAS que entraram no parcelamento? Deu certo, a Receita reconheceu o pagamento?

Sinceramente não sei quais orientações passar para meu cliente?

Qualquer ajuda será bem vista, diante que o proprio atendente da Receita Federal falou para que eu verificasse a legislação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.