x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.822

Declarar Imposto de Renda com Vendas máquina Cielo Pessoa Fi

Antonio Soares

Antonio Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 9 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 22:29

Boa noite!

Pessoal sou novo neste canal. Entrei devido algumas leituras que fiz e gostei muito do material. Sou Micro empreendedor individual mas tenho uma maquina mobile da cielo que as vendas entram em uma conta pessoa física. Não estou colocando para minha conta jurídica pois tenho alguns valores para quitar. Tem problema de ser em conta pessoa física e com o meu CPF? Pessoal se puder me ajudem. Pois sou Mei e tudo é muito difícil é uma luta.. Agradeço desde Já.

Renan Caxilé

Renan Caxilé

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 08:23

bom dia,


Antonio Soares

mesmo que você tenha problemas na sua pessoa jurídica aconselho a você colocar os recebimentos por lá,
seus recebimentos por pessoa física deverão ser informados na sua declaração de imposto de renda e dependendo dos valores
serão tributados de acordo com a tabela de IR, acredito que facilmente estourará o teto de R$ 25.000,00 anual, então você acabará
tento um maior gasto com imposto de renda a recolher do que teria no MEI.
E dos fatos já ocorridos, acredito que seja melhor informar na sua declaração de Imposto de Renda do que omitir, isso pode vir a trazer
problemas futuros para você.

Atenciosamente

Renan Caxilé
Consultor Contábil / Fiscal
Formação em Andamento em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.