x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 785

Escrita Fiscal

Cristiani  Costa

Cristiani Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 5 julho 2015 | 19:27

Boa Noite!

Estou com um problema que desejaria dividir com os senhores, afim de encontrar uma solução para o esse problema.

Trabalho em um escritório que faz a escrita de uma universidade, estamos com esta escrita desde maio/2015, sendo que a contabilidade nunca foi feita pelo escritório anterior, ou seja nenhum imposto foi apurado (foi feito o REFIS) , nunca foi enviado nenhuma obrigação assessória, a administração da universidade só envia as despesas, não temos nada referente ao faturamento... nunca foi tirado uma nota de iss!! estou a cegas, trabalho a 2 anos com contabilidade mas sempre trabalhei com empresas do simples, e me encontro sem nenhum suporte ara que eu possa enviar o sped contribuições, gostaria de norte para que eu possa deixar a escrita fiscal em dia.

Desde já Agradecida.

Carlos Justino Roberto

Carlos Justino Roberto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 08:41

Bom dia!

Ao meu ver o primeiro passo é definir e identificar as Receitas para que possam ser confrontadas com as despesas.
Seja Lucro Real ou Presumido, as Receitas são determinantes para gerar corretamente os valores a serem recolhidos a titulo de impostos. Sem falar que sem essas informações jamais irá gerar um arquivo Sped correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.