x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 674

Inicio de carreira e legislação!

Jonatas Santana

Jonatas Santana

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 22:32

Ola!
Boa noite,

Estou iniciando estágio em um escritório de contabilidade, no departamento fiscal, não achei nenhum tópico que se enquadrasse totalmente com minhas duvidas. Já li muitos tópicos do fórum e realmente são ótimos, por isso me cadastrei.

Mas minha duvida é sobre como o escritório de contabilidade funciona, como um contador pega um “Ambulante da feira e o legaliza”:

*Constituição da uma empresa
*Como identificar a tributação da empresa
*Como identificar as obrigações trabalhistas e previdenciárias
*Como identificar as obrigações contábeis
*Como identificar as declarações de ambos os departamentos

Obs¹: Essas atividades foram algumas que já percebi.

Mas existe alguma base legal nessas funções? Como acha-las? Essa é minha duvida.

Ajudem-me, por favor, obrigado!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 06:50

Bom dia Jonatan,

... Já li muitos tópicos do fórum e realmente são ótimos, por isso me cadastrei.

Se você frequenta o Fórum, já deve ter notado que - visando a praticidade - ele está "dividido" em salas onde se tratam assuntos específicos.

Assim é que temos agrupados aqui nesta sala de "Contabilidade" as pessoas que têm dúvidas acerca do assunto e aquelas (mais experientes) que procuram ajudar as primeiras. Daí, quando alguém tem dúvidas, por exemplo, sobre "Legislação Federal" e a expõe na sala de "Contabilidade" está sujeito a não obter as respostas que procura.

Exponha suas dúvidas sobre "Constituição de uma empresa" na sala "Registro de Empresas", a questão "Como identificar a tributação da empresa" nas salas "Legislação Federal" e ou na sala "Legislações Estaduais e Municipais", etc.

...

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 09:38

Jonatas Santana,
bom dia.

Seja bem vindo ao Forum Contábeis.

As orientações do Saulo estão contidas no Manual Rapido de Boas Práticas no Forum, bem como as Regras do Forum, cujo link encontra-se alí disponível.

Assim que tiver um tempinho, faça uma leitura dos tópicos indicados para que tenha uma navegação segura e dentro dos padrões aceitos pelo Portal.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.