x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.010

Retenção de PCC

Andre Luis

Andre Luis

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 11:47



Bom dia meus amigos


Tenho um cliente que ocorreu o seguinte problema: ele emitiu duas notas para o mesmo fornecedor, porem em datas diferentes, uma nota em Abril e outra em Maio, sendo que a soma das notas ultrapassa o valor de R$ 5000,00, porem que segundo a legislação as retenções dos impostos Pis/Cofins/CSLL 4,65% é em cima do pagamento das notas que forem no mesmo mês e ultrapassar os R$ 5000,00, no entanto eles não reteram os impostos 4,65% e agora querem regularizar essa situação, sendo que para isso eles querem saber se é possivel devolver o valor pago pelo pis e cofins faturamento que a empresa fez em cima das notas para que possamos proceder com a regularização das retenções 4,65%?

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 12:42

oi, a sugestão acima parece-me plausível: faz-se a devolução relativa a retenção de 4.65% na c/c. do cliente que posteriormente faz o recolhimento das contribuições sociais retidas.

boa tarde!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.