x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.031

SPed Contábil

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 13:20

Olá!

Por favor com urgência, como faço para substituir ou retificar um Sped Contábil, pois fui enviar fiz alterações necessárias, e o sistema na hora de transmtir informou que o período já havia sido enviado anteriormente..mas procuro no sped e não encontro nada para poder substituir o arquivo??

Poderiam me ajudar?

Grata

Vania

Ana Paula Miranda

Ana Paula Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 16:21

Olá Vania,

O Sped Contábil poderá ser substituído, desde que ainda não tenha sido registrado pela Junta Comercial. Caso o arquivo esteja "em análise", dirija-se com urgência na Junta e peça para que este seja colocado "em exigência".

Para fazer esse check dentro o PVA validador, siga a opção "consulta a situação".

Para entregar a retificadora, você deverá entrar no PVA, utilizar o requerimento específico para esta substituição na funcionalidade Gerenciar Requerimento. Como mencionei, isto só poderá ser feito caso ainda não tenha sido registrado na Junta Comercial.

Espero ter ajudado.

Abs,

Ana Paula Miranda.



Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 16:38

Apenas complementando você deve ter em mãos o HASH do último livro enviado.

Se validado o livro digital, o hash do arquivo pode ser obtido utilizando o menu "Visualização > Dados da Escrituração". Despreze os separadores e o dígito verificador para transcrever o hash em quaisquer campos do arquivo.

O algoritmo utilizado é o SHA1



Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Silvana C.Macedo Silva

Silvana C.macedo Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Controladoria
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 16:51

Ai gente desculpe mas não entendi ainda...

Veja bem, tenho a escrituração original.

Posso entra nessa mesma escrituração, ir em EDITAR ESCRITURAÇÃO e fazer as alterações devidas??

Não veja como criar uma substitutiva , desculpe mas se puder me esclarecer melhor agradeço muitooooo.

obrigada....


Ana Paula Miranda

Ana Paula Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 17:26

Oi Silvana,

Não sei o motivo da substituição mas, acredito que você possa entrar no seu sistema, gerar um novo arquivo do Sped e realizar a substituição do arquivo original, creio que seria o mais simples pois é muito perigoso você lançar manualmente algo no Sped Contábil que não esteja dentro do seu sistema na sua escrituração contábil.

Apenas observe as situações já descritas anteriormente.

Abs,

Ana Paula Miranda.

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 09:26

Olá a Todos!


O Ajuda do Sped Contábil é muito chato, você lê e não te dá a informação correta.

O que eu precisava era somente fazer uma alteração no sped e não estava lçocalizando aonde eu altero para substitutiva, quando verifiquei que lá no cadastro da empresa na escrituração que é feito a mudança de 0 - normal - para 2 substituída com Nire - 3 - Substituida sem Nire, essa informação eu não estava encontrando era tão simples e o Ajuda do Sped parece que "Não ajuda", escreve e não informa nada!

Mas de qualquer forma agradeço a atenção de todos!

Obrigada!

Vania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.