x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 5.533

ECD - Matriz e Filial - Contabilidade centralizada e Descent

Marcelo Calixto Costa

Marcelo Calixto Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 11:10

Bom dia,
Fazemos a contabilidade de uma matriz e filial e é descentralizada, pois apesar se ser o mesmo plano de contas não utilizamos subcontas plano de contas da matriz para fazer os registros da filial.
Eu faço a contabilidade descentralizada e consolido as informações na matriz, de forma que os registros venham por lançamento nessa consolidação e não somente por saldo, (Digo isso pois as demonstrações são consolidadas e razão que foi importado no PVA contém os lançamentos unificados das duas empresas, sendo este consolidado também), e de qualquer forma é descentralizada.
O que fiz foi entregar o livro G e então informei o registro 0020 com os dados filial. Por que entendi que G por ser uma contabilidade detalhada e 0020 por de fato ser descentralizada apesar da consolidação.
As questões são:
1 - Por fazer contabilidade centralizada ou descentralizada, devo fazer especificamente o livro G, ou R com Auxiliares?
2 – O que define se meu livro é G ou R não seria se minha contabilidade é detalhada ou resumida ou ser descentralizada ou não me obriga a fazer um especificamente? Sendo R para descentralizada, quais os auxiliares devo informar entregar?
3 – O registro 0020, me obriga a mandar informação da filial de forma separada? De que forma seriam essas informações?

Marcelo Calixto
Skype marcelo.zenitecon
marcelo@zenitecon
012 - 3911-9161
Whatsup Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.