x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 751

Entrada de Nota de Devolução do cliente.

PAULO RIBEIRO

Paulo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Faturamento
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 15:06

boa tarde!
amigos de profissão, estou com uma duvida.

então, meu cliente emitiu uma nota de devolução para minha empresa com vários itens (produtos), minha duvida é, como eu trabalho com yougurte os itens são muuitos, eu preciso obrigatória mente entrar com o nota fiscal no sistema claro, mas será que é preciso entrar com todos os produtos descritos 1 a 1? eu não poderia apenas entrar com 1 (um) produto e lançar o valor da nota total para este? assim não bagunça todo meu estoque, uma vez que os produtos vieram devolta para a empresa apenas nanota fiscal e não fisicamente, ou seja, eu preciso entrar com todos os produtos e depois sair com todos novamente e emitir uma nota de perda desdes para minha empresa, eu posso entrar com apenas 1 produto ou nao?
porque assim eu faria alteração em apenas 1 produto de meu estoque e pagaria meu cliente da mesma forma.

amigos, aguardo ajuda de vocês...

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 15:11

Paulo Ribeiro,

Meu caro, infelizmente o procedimento Correto é a entrada unitária do produto sim, pois se você lançar um produto com um total de vários não irá bater na hora de apurar o resultado do estoque.
Então mesmo que seja um serviço "cansativo" é a maneira correta, caso contrário além de estar omitindo Unidades você terá um "embaralho" de itens no estoque e o seu problema pode se tornar maior do que pensa.



Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
PAULO RIBEIRO

Paulo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Faturamento
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 15:17

Kaik, boa tarde!
Obrigado pela resposta, entendi, no caso, mesmo que eu não entre com os produtos no estoque a receita conta com eles porque na nota do cliente emitida para minha empresa eles foram declarados, então eu realmente preciso entrar em sair com eles.
entrada pela nota emitida pelo cliente e saída de perda para minha empresa, correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.