x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 470

Serviços contábeis

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 08:50

Bom dia caros colegas,

Geralmente grandes empresas sempre tem alguma outra empresa prestando serviço de consultoria ou auditoria, com relação a recuperação / compensação de créditos.
Analisando assim, estive pensando, tem algum serviço que segue a mesma linha que possa ser aplicado as empresas do simples nacional ?
Sendo que o nome já diz “Simples Nacional”, estava pensando em montar uma consultoria para esse nicho de mercado, mas me veio a cabeça apenas o planejamento tributário e apuração de custos para a formação de preço e decisões estratégicas, mas estou com dificuldade em ver como aplicar isso a ME e EPP.

Alguém teria algo a adicionar a essa questão ?

Desde já agradeço.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 09:22

Jorge ,

Boa, muitos escritórios adotam esse regime e esquecem de lhes passarem as coordenadas para uma ótima competição de mercado.
Aqui nós adotamos o planejamento estratégico, onde que junto com as empresas periodicamente analisamos os seguinte fatos:

Estabelecimento de revenda:
Qual a média de venda de determinado produto/mercadoria;
A estrutura interna da empresa está firme;
O ponto e layout dos materiais de escritório estão em locais estratégicos;

Serviços, Industrial e Equiparados:
Além dos itens acima analisar junto com a empresa:
Qual volume de gastos por cada setor para analisar o melhor método de rateio dos produtos;
Preço de venda (um fator importante na disputa de mercado)

Bom estes são alguns pontos que utilizamos aqui, o resto é na prática..

Espero ter contribuído,
Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 09:36

Eu acredito que esse serviços de consultoria é muito bom para as pequenas e médias empresas.
Talvez seja mais fácil o próprio escritório de contabilidade aplicar esses conceitos nessas empresas.
Nada impede de um consultor oferecer seus serviços. A grande dificuldade é conquistar a confiança dos primeiros clientes. Digo isso por ter um projeto parecido. A maior parte dos clientes de consultoria são por indicação, então se você tiver quem indicar seu serviço, torna muito mais fácil o chegar no cliente e fazer uma proposta.

Desejo sucesso na sua ideia!

Abraços

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.