x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.236

Prestação de contas / Proponente / Lei Rouanet ( Cachê receb

Marcos Diego

Marcos Diego

Iniciante DIVISÃO 2, Produtor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 14:23

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade
de tirar minhas duvidas por aqui;

Meu caso é o seguinte, sou produtor cultural e recentemente tive alguns projetos aprovados pela LEI ROAUNET ( art 18 )
e chegou a parte de prestação de contas, todos os contratados ja emitiram notas, RPA e etc...
porem e os valores que eu recebi ? ( Pois sou o proponente dos mesmos, esta veiculado ao meu CPF ) como emitirei uma nota por exemplo do meu CPF para mim mesmo ( Projeto esta no meu CPF ) ? aqui em santa catarina existe a possibilidade de emissão de nota fiscal avulsa, porem tentei e não obtive sucesso, pois o prestador e o tomador do serviço é o mesmo !
Outra ideia que tive: Abrir um MEI ? ou uma ME ? ai é possível eu emitir uma nota para meu CPF/PROJETO ?
outro detalhe, um dos projetos preciso declarar 32,000,00 reais
e outro 21,300,00 reais, ambos até dezembro/2015 ?

Alguem sabe me instruir para a melhor opção a ser feita, pois estou insegura de tomar uma decisão e depois me arrepender, pois o RPA, pra mim é a pior opção pois existe uma tributação muito alta e fica inviável o valor restante pra exercer os cargos !

Gratidão desde ja..muito obrigado

e desculpa a confusão é que meu caso acredito ser bem especifico


grande abraço

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:54

Boa tarde Marcos! Tudo bem?

O ideal seria você contatar algum escritório de contabilidade em sua cidade para uma breve consultoria. Com isso você evitará diversas respostas que poderão ser dadas aqui no fórum, sendo que algumas serão bastante profissionais, outras nem tanto.

É melhor você contratar um serviço para poder cobrar do responsável do que correr riscos desnecessários ao executar uma sugestão de alguém com pouco conhecimento.

Assim você nos ajuda a valorizar a classe contábil!

Abraço!

Marcos Diego

Marcos Diego

Iniciante DIVISÃO 2, Produtor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 16:22

Ola Mauricio Obrigado, pois é ja fui no contador do sebrae e fiz uma outra consultoria perto do bairro
mais como é algo bem especifico ambos me confundiram mais ainda, por isso recorri a esta postagem
mais obrigado mesmo assim


abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.