x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 7.760

Programa SPCP (Sistema de Prestação de Contas de Partido)

Bruno Negreiros Felicio

Bruno Negreiros Felicio

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 11:21

Olá amigos, não sou da área contábil mas estou com um problema sobre o SPCP que procurando na internet nesse clique aqui que os amigos aqui entendem bem do assunto.

Estou responsável por um partido aqui na minha cidade, e o partido que assumi está com vários problemas de prestação de contas, procurei uma amiga de infância que é contadora e faz muito tempo que ela não mexe com partido, ai ela me disse sobre o programa SPCP que seria uma ferramenta excelente, mas ela me explicou os motivos que o programa foi excluído do TSE. Procurei um programador para que ele pudesse criar um programa, mas como todo programador ele não entende nada de contabilidade e ele tem que ter uma base do que eu vou querer para que ele possa criar. Ai que fica minha pergunta algum dos amigos teria o arquivo da instalação do Programa SPCP ou se alguém saberia de algum outro programa que atendesse as mesmas necessidades que o SPCP atendia.

Desde já agradeço a todos a atenção.

WELBERTTH APARECIDA SILVA

Welbertth Aparecida Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 14:37

Boa tarde! Bruno,

No nosso escritório prestamos serviços para diversos partidos da região. Quanto ao programa SPCP temos ele aqui, mas vale lembrar que ele não é utilizado mais, os partidos políticos devem utilizar os programas de contabilidade, conforme lei 9.096/95 e ultima resolução TSE 23.432/14. Deixei um email que envio pra vcê.

Bruno Negreiros Felicio

Bruno Negreiros Felicio

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 14:58

Obrigado Welbertth Aparecida pela atenção, tenho conhecimento que o SPCP não esta sendo utilizado, gostaria de ter ele como base para que eu possa enviar para um programador e ver se tem como criar um programa parecido com ele mas que possa suprir as mesmas necessidades que o SPCP mas com todas as mudanças que hoje constam.

Se poder me enviar o SPCP por e-mail (@Oculto) ficarei grato, ou se você conhece algum programa que também atenda as mesmas necessidades também ficarei grato pela ajuda.

Obrigado pela atenção.



Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 10:12

Amigos... o programa do SPCP não é mais utilizado. Vc pode utilizar o seu próprio sistema. Em relação aos arquivos, tem os modelos disponíveis no site do TSE ( lembrando que antes de fechar a contabilidade/prestação o site deve ser olhado novamente pois mudam e a exigência serve para quem ainda não entregou), tanto de prestação quanto de modelo de plano de contas. Não necessita ser programa, vc mesmo pode fazer sobre os modelos. ( Pelo menos aqui aceitam dessa forma, desde que esteja dentro das conformidades). Se não me engano foi retirado o link para baixar. Tem a previsão de criarem o SPCA no lugar.... mas não tem previsão... Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.