x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 787

Parcelamento IR e CSll lucro real

Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 09:59

Bom dia!

Fernando,

Eu, particularmente nunca vi nada relacionado a parcelamento de IRPJ e CSLL. Pelo que tenho conhecimento e tenho lido é que você tem a opção de dividir o imposto em até 3 cotas, conforme orientação extraída do site fiscosoft, abaixo:

"À opção da pessoa jurídica, o imposto e a contribuição devido poderá ser pago em até três quotas mensais, iguais e sucessivas, vencíveis no último dia útil dos três meses subseqüentes ao do encerramento do período de apuração a que corresponder.

Nenhuma quota poderá ter valor inferior a R$ 1.000,00 (mil reais) e o imposto de valor inferior a R$ 2.000,00 (dois mil reais) será pago em quota única, até o último dia útil do mês subseqüente ao do encerramento do período de apuração.

As quotas do imposto serão acrescidas de juros equivalentes à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia - SELIC, para títulos federais, acumulada mensalmente, calculados a partir do primeiro dia do segundo mês subseqüente ao do encerramento do período de apuração até o último dia do mês anterior ao do pagamento e de um por cento no mês do pagamento.

A primeira quota ou quota única, quando paga até o vencimento, não sofrerá acréscimos."

Fonte: www.fiscosoft.com.br

Att.

Jonathan.

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.