x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.068

Lucro Real + LALUR + Compensação de Prejuízo Fiscal de Anos

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 16:15

Boa tarde,

Estou com uma dúvida e não encontrei em posts anteriores.
Estou com uma empresa de Lucro Real Anual que apurou prejuízo fiscal em 2014.
Em 2015 fiz a apuração por estimativa mensal pois o imposto ficou bem menor que o resultado mensal, mesmo com a compensação dos 30% de prejuízo sobre o resultado apurado.

Tenho uma planilha de controle dessas apurações, e o resultado mês a mês acumulado estava subindo (lucro), ou seja, na parte B do lalur fazia a compensação dos 30% mês a mês da diferença, entretanto em julho o valor foi menor que o valor já compensado acumuladamente, neste caso seria feito um estorno no LALUR B?

Exemplo:
Acumulado ate junho: resultado: 100.000,00 com compensação de 30.000,00 de prejuízo fiscal de anos anteriores.
Acumulado até julho: resultado: 90.000,00 (Prejuízo de 10.000,00 no mês), compensação acumulada seria de 27.000,00, estornaria 3.000,00 no lalur? Ou nesse caso lança-se 1 valor em dezembro referente a compensação do ano todo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.