x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.723

Como verificar o motivo do cancelamento da NF.

PAULO RIBEIRO

Paulo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Faturamento
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 10:20

Bom Dia!
Amigos, em meu faturamento no dia 13-07-2015 me solicitaram o cancelamento de um lote completo de notas, mas, não me recordo o motivo, e quem solicitou também não se recorda, isso esta gerando problemas, preciso saber como faço para ver o motivo do cancelamento, porque me recordo que no momento do cancelamento eu coloquei o motivo em meu emissor, até porque ele m exige uma justificativa.

Amigos, aguardo um help.

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 12:05

Bom dia,

Quando fazermos um cancelamento você e OBRIGADO a colocar um motivo para sefaz, Logo, apos o cancelamento gera o xml da nota fiscal que foi cancelada.


Consulta rápida, você pode entra no site nota fiscais, copiar a chave da nota fiscal cancelada e ira mostrar o status da nota completo ate o momento do cancelamento e motivo.

att,

Joao

PAULO RIBEIRO

Paulo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Faturamento
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 12:14

João, Boa tarde!
Então até onde você explicou eu sei, oque preciso saber é, a partir deste ponto, tudo esta resolvido, certo?
Agora eu quero saber onde eu leio o motivo que coloquei no momento do cancelamento da nota.

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 12:39

Bom dia, e muito fácil.


quando você entra no site e fazer todo processo , parece a nota fiscal no site, no final vai ter uma mensagem de Situação Atual: CANCELADA (Ambiente de autorização: produção), você ira clicar no Cancelamento pelo emitente (campo protocolo) e ira aparecer a caixa om detalhes do cancelamento e motivo.

att,
joao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.