x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 590

Livro Diário 2014 x EDC

Luiz Queiroz Nascimento

Luiz Queiroz Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 15:59


Boa
Estou como uma duvida tenho que imprimir o livro diário a um cliente que esta saindo do escritório e enviei o Sped Contábil , no sped temos que fechar trimestralmente , só que me surgiu uma duvida no ultimo trimestre conforme o sistema que utilizo ela imprime o balanço e dre e Dlpa no 4 trimestre mas me surgiu uma duvida e correto não seria imprimir o balanço dre e dlpa anual ?
Alguém saberia me informar?


Luiz

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 16:12

Luiz Queiroz Nascimento, está muito confuso seu texto.

De qualquer maneira, o período contábil deverá ser idêntico ao período fiscal. Por exemplo, se a sua forma de tributação for Lucro Real Trimestral, então cada trimestre é um período contábil distinto, devendo ser realizado o zeramento das contas de resultado e o levantamento das demonstrações ao fim de cada trimestre.

Luiz Queiroz Nascimento

Luiz Queiroz Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 14:30

Boa Tarde

Mauricio

Acho que não me fiz entender , para enviar o Sped Contabil ,das empresas do presumido, temos que fechar o trimestre para poder gerar o arquivo de envio do speed .
E como o cliente esta saindo achei melhor envia-lo o livro diario impresso , só o que acontece que no 4 º trimestre o sistema vai gerar balanço dre dlpa somente no 4º trimestre , e ai vai a minha duvida por ser o livro diario anual não deveria alem dos balanços trimestrais deve ter tambem o anual ?


Luiz


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.