x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 913

Emilly

Emilly

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 13:02

boa tarde

alguem sabe me informa se depois de retificar o sped contabil tem como retificar novamente.

pois aonde eu trabalho foi feito um sped referente 2014, errado ai eu retifiquei ele hoje, mas as contas de resultado nao foi zerada e eu vi so depois que ja havia transmitido ele.

agora preciso fazer ele novamente para a dre fica zerada.

alguem sabe me informa se posso fazer a retificacao logo em seguida ou se tenho que espera alguns dias para fazer o procesimento de novo.

grata
emilly

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 13:49

Eu também estou com esse problema.

Quer dizer, que enquanto o livro não for autenticado pela Junta eu posso retificar?
Por que eu transmiti, entretanto a junta ainda não pegou ele no site da Receita.

A Situação atual está assim:
"O Livro Digital foi recebido pelo SPED Contabil, porém ainda não foi encaminhado para a junta comercial, Cabe a Junta comercial buscar as informações no sitio do SPED para autenticar o livro, a menos que a junta comercial tenha desenvolvido aplicativo proprio que permita a automatização do procedimento."

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 14:05

Amigos,

O termo correto para esse caso não é retificação e sim substituição (vide seção 1.12, na página 12 do manual do ECD: Manual ECD)

No caso da substituição, seguem situações que ainda é possível fazer:


Status ...................................................... Permite Substituição
Em análise............................................... Não (neste caso vá até a junta comercial e faça o pedido para que o livro seja colocado em exigência)
Em Exigência............................................ Sim
Autenticado.............................................. Não (*)
Substituído............................................... Não
Recebido................................................... Sim
Recebido Parcialmente............................. Sim
Aguardando Processamento..................... Sim
Aguardando Pagamento............................ Sim


Abs

Emilly

Emilly

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 14:55

então eu fui retificar o sped e deu o seguinte erro: a escrituracao nao sera transmitida, a escrituracao que voce esta tentando substituir ja foi autenticada e nao pode ser substituida- neg 19.

e agora eu nao consigo retificar esse sped?

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 15:03

Emily,

Neste caso não. Quando o livro está autenticado, ele já foi registrado e não pode mais ser alterado.

O passo seria o cancelamento da autenticação, mas isso somente ocorre quando a escrituração torna-se "imprestável" e não possível de ser corrigido. Para que você consiga a comprovação que a escrituração está "imprestável", você deve fazer isso através de processo administrativo na junta comercial ou via esfera judicial. (ver art. 17, 18, 19, 20 e 21 da Instrução Normativa DREI no 11/13)

Para acertar a escrituração, sugiro você fazer o acerto contábil em escrituração de exercício posterior.

Att.

LUANA  NORDER

Luana Norder

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 13:33

Boa tarde!!

Estou fazendo a substituição do meu ECD e fiquei com dúvida quanto ao pagamento do DARE.
No requerimento solicita a identificação da guia complementar. Esta guia seria com o código 3700, igual a paga no envio da declaração original, ou teria que ser uma guia especifica?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.