x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 686

ECF- validação

Lucia

Lucia

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 15:34

Boa Tarde, pessoal!

Estou com dúvidas no ECF registro p500 cálculo da CSLL não está trazendo os valores retidos da (-)CSLL cód. 11 - Retida na Fonte por Pessoas Jurídicas de Direito Privado (Lei n° 10.833/2003, art. 30), onde o ECF busca esta informações para que eu possa corrgir?

Mauricio Barros

Mauricio Barros

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 15:52

Boa tarde Lúcia.

A ECF por se tratar de uma grande novidade, não consegui desvenda-lá completamente, porem sugiro que preencha a linha 11 do registro P500 manualmente com os valores retidos na fonte.

Assim que eu descobrir o mecanismo que transfere os valores eu publico aqui no tópico.


Abraços, boa sorte e Sucesso!
Mauricio Barros

MAURICIO BARROS
Consultor Contabil
[email protected]
TIAGO HENRIQUE FERNANDES DE JESUS

Tiago Henrique Fernandes de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:29

Pessoal bom dia,

Estou fazendo a ECF de uma empresa lucro presumido (livro caixa) os valores contidos no blocos P300 Cálculo do IR e, P500 cálculo da CSLL calculou um valor menor em 0,01 do que eu havia recolhido no darf. Exportei o arquivo e fiz a mudança manual no txt porém quando importei ficou da mesmo forma porque é um cálculo que o próprio validador faz. Alguém se deparou com essa situação ?


Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.