x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 26.388

ecf - erro: código de conta referencial inexistente, mesmo e

dinho

Dinho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 10:22

Executei a extração e importei para PVA da Receita o arquivo ECF, apresentou os seguintes erros.

Mensagem : CÓDIGO DE CONTA REFERENCIAL INEXISTENTE, segue as contas:

2.01.01.17.11 - Faturamento para Entrega Futura
1.02.03.05.28 - Outros Imobilizados
2.01.01.17.28 - Outras Obrigações Circulante
2.01.01.09.28 - Outros Tributos a Recolher
2.01.01.17.12 - Juros Capital Próprio
1.02.02.10.10 - Outros Inverstimentos Permanente

Detalhe na recuperação ECD apresentou as mesma conta referencial com erros com a seguinte mensagem:

A CONTA REFERENCIAL UTILIZADA NÃO FOI LOCALIZADA NO PLANO DE CONTAS DESTE PERFIL DE ESCRITURAÇÃO.

Aguardo retorno.

MARIA CRISTINA S. LIMA

Maria Cristina S. Lima

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 10:24

Bom dia Anderson,

Estou com o mesmo erro no PVA, quando importo o ECD ele sobrepõe os arquivos do meu sistema, assim acusando esse erro de contas não cadastradas.

Não sei como arrumar, uma das opções é incluir manual no PVA, porem se ocorrer alguma alteração é retrabalho na certa.

Maria Cristina
Assistente Contábil
Ulisses Alves da Silva

Ulisses Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 14:24

Prezados

Essa mensagem ocorre quando a conta exportada para o validador não pertence ao Plano Referencial daquele tipo de ECF.

Exemplo.
Empresa Imune não possui a conta 1.01.02.02.52, ela existe para as empresas optantes pelo Lucro Real.

Analisem o manual, a partir da página 1151, no índice fica mais fácil ainda de visualizar os planos referencias para os respectivos tipos de opção tributária.

Ulisses

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.