x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 22

acessos 11.952

Ponto de Equilibrio

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 07:54

Roberto Sergio Pinto.

Apenas consultores especiais, moderadoes e o administrador do forum conseguem anexar documentos aos tópicos, dessa forma, sugiro que o amigo procure um desses acima citados e envie sua planilha, assim será anexada ao tópico com os devidos créditos à você, e todos poderão usufruir da aludida planilha, além de poupa-lo de ficar enviando centenas de e-mail´s.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 20:22

Boa noite amigos.


Foi disponibilizada no tópico a planilha " Ponto de Equilibrio" gentilmente enviada pelo nosso amigo Roberto Sergio Pinto, pelo qual agradecemos. Para fazer o download da mesma, basta clicar na seta verde no topo e na figura do disquete no rodapé desta pagina.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 22:22

O meu muito obrigada ao Luiz e obrigada ao colaborador Roberto Sergio!!
E muito obrigado a este Fórum!! Antes eu ficava meio "perdida" nas orientações no meu trabalho, agora eu consigo elucidar todas as minhas dúvidas, com tmb aprender muito, aqui com todos vocês!!

Parabens aos moderadores e aos participantes que dinamizam e tornam esste forum mais do que excelente!!

aracelli

Aracelli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 11:32

Por favor estou necessitando muito de uma planilha sobre
Planilha de cálculo de Margem de Contribuição e Ponto de Equilibrio,se alguem tiver e poder colocar p eu baixar ficarei grata.que Deus abençoe.......

Aracelli.

@Oculto

João Evaristo Ferreira Filho

João Evaristo Ferreira Filho

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 13 anos Domingo | 8 agosto 2010 | 00:09

Para calcular o ponto de equilíbrio soma-se as despesas fixas e variaveis, quando elas forem iguais a sua receita, esse é o ponto de equilibrio. Ex: despesas fixas 100,00
despesas variaveis 50,00
total de despesas 150,00

logo,

quando vc tiver uma receita de 150,00 esse é o seu ponto de equilíbrio, o que for vendido a mais será seu lucro.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 18:27

Oi, Antonio!
Enquanto o pessoal aqui do forum não disponibiliza uma planilha, vc pode dar uma pesquisada (no alto desta página, à sua direta, há uma "janelinha" indentificada como "Google Pesquisa Personalizada"), sei que vc vai encontrar pois eu mesma já baixei uma planilha desta.
Espero ter ajudado.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 09:47

Q= Custo Fixo
Preço - Custo Variavel (UN)

Essa fórmula é pra achar em quantidades, o ponto de equilibrio de um determinado produto.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 21:04

Boa noite, Antonio Sérgio Quaresemin


Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

A planilha solicitada já está em anexo a este tópico; para obtê-la bast clicar sobre a grande seta verde sobre um disco rígido (canto superior direito desta tela), ou então sobre o ícone de disco flexível (rodapé da janela) e seguir as instruções que surgirem.


Boa sorte


Dica:
É importante ler as postagens superiores, do mesmo tópico, pois muitas vezes o assunto já foi solucionado em alguma postagem anterior; um bom exemplo disto é a mensagem do Moderador Luiz José orientando o download no material em espeque.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marcelo José Esteves

Marcelo José Esteves

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sábado | 25 dezembro 2010 | 22:57

Sou estudante de ciencias contábeis e estou comum grande problema, não estou conseguindo pensar em debito e credito, preciso de alguma explicação principalemnte e lançamentos multiplos.
Alguem pode me ajudar??

obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.