x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.111

registro contabil

Andre Abreu Teixeira

Andre Abreu Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:57

olá pessoal!

tenho um dúvida no seguinte registro contábil:

acabei de fazer uma atualização do meu sistema, que é um sistema necessário para minha geração de receita, a atualização foi de 5.100,00, a minha dúvida é se ativo essa atualização de software ou lanço diretamente na despesa.

desde já mto grato

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 12:36

Boa tarde André!

Conforme o CPC abaixo:

22 - ALTERADO VALOR MÍNIMO PARA LANÇAMENTO DE ATIVO IMOBILIZADO

Categoria: Comunicados

Criado Em 16 Junho 2014
Abrangência: pessoas jurídicas.
Conteúdo: alteração do valor mínimo para contabilização de bem como Ativo Imobilizado.
Vigência: 01-01-2015.
A partir de 01-01-2015 o valor mínimo para contabilização de bens como Ativo Imobilizado, passará de R$326,61 para R$1.200,00. Desse valor para menos, o respectivo item deverá ser considerado como despesa.

Devem ser considerados ativos imobilizados os bens que tenham expectativa de uso de mais de 12 meses.

BASE LEGAL: Art. 2º da Lei 12.973, de 13 de Maio de 2014.

Em caso de dúvidas, contate o seu gerente de contas.

Consultoria Técnica,
MG Contécnica.

www.cpc.org.br

Acesse o link também, mas eu lançava no Imobilizado pelo valor e pelo tempo de expectativa. do tempo que durará o programa.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 13:38

Andre,

Concordo com a ativação deste montante, já que estamos falando de melhoria. Se fosse manutenção, então despesa.

A partir de 01-01-2015 o valor mínimo para contabilização de bens como Ativo Imobilizado, passará de R$326,61 para R$1.200,00. Desse valor para menos, o respectivo item deverá ser considerado como despesa.

Discordo deste ponto. A Lei 12.973 não obriga que valores inferiores a R$ 1.200 sejam reconhecidos na despesa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.