x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 2.122

ECF 1º TRIM sem movimento 2014

Loraine de Souza

Loraine de Souza

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:26

Bom dia!!

Estou com a seguinte erro no validador do ECF
A minha empresa é LP desde sempre, mas so começou a faturar em 04/2014 ao gerar o ECF no validador da um erro Registro Obrigatório não preenchido REGISTRO K155 ( ENCERRAMENTO DO 1T) So que a minha empresa não faturou neste primeiro trimestre, ja tentei rodar com a informação de inicio de atividade no ano e nada..

Alguém pode me ajudar

Analista Contábil/Fiscal e Tributário RICMS/PR
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:33

Loraine,

Sua empresa estava obrigada ao ECD? Talvez seja o tipo de escrituração preenchida errada.
Pois normalmente quando não se há movimentos apenas aparece advertência.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Loraine de Souza

Loraine de Souza

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:35

Pior q não estava Obrigada!!

Mas fiz de empresas que também não era Obrigada ao ECD mas q ocorreu movimento no Primeiro trimestre e no restante não mais . mas foi de boa a declaração ECF.. So esta mesmo que no primeiro não teve e esta aparecendo este erro

Analista Contábil/Fiscal e Tributário RICMS/PR
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:38

Loraine ,

Qual tipo de escrituração você colocou? Pois empresas desobrigadas ao ECD não estão obrigadas ao preenchimento do K155.


Att,

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Loraine de Souza

Loraine de Souza

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:42

Humm.. Então neste vou estudar com mais atenção esta ECF aqui do o por que estar gerando este registro .. Qualquer coisa volto aqui

Obrigada pela atenção



Kaik

Acabei criando um conta de provisão para IR e CS zerada e o validador validou sem erros ..

Pois não conseguir gerar um arquivo sem o registro k155
[code]

Analista Contábil/Fiscal e Tributário RICMS/PR
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 13:45

Loraine,


Se o tipo de escrituração estiver L- Livro Caixa, não irá aparecer a opção registro K155. Visto que o tipo C- Contábil são para empresas obrigadas ao ECD.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Kelly Lima

Kelly Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 09:44

Esta dando erro no primeiro e segundo trimestre da ECF, porém a empresa não teve movimentação nesse período, pois ela foi constituída em 06/2014 e a primeira emissão de NFe foi apenas em 10/2014. Segue o erro: Registro K355 ? Registro obrigatório não preenchido
Eu entreguei a ECD pois houve a distribuição de Lucros. Alguém poderia me ajudar ?

Duda Donella

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.