x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 614

Pis e Cofins - Fornecedores?

Igor Mattos Fernandes de Oliveira

Igor Mattos Fernandes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 10:36

Prezados, bom dia.

Trabalhamos aqui com uma empresa de contabilidade externa e por parte da mesma há um questionamento sobre a questão abaixo:

Ao cadastrar no contas a pagar os títulos financeiros de Pis (Venda) e Cofins (Venda), o fornecedor utilizado para o mesmo é MINISTÉRIO DA FAZENDA e a natureza de PIS é PIS e COFINS é COFINS.
Todavia, nossa contadora afirma que o mecanismo acima não existe.

Solicitou então que fosse criado fornecedores de PIS e COFINS com seus respectivos nomes.

Alguém poderia me ajudar? Estou sem entender absolutamente nada.
Afinal, pra mim do financeiro PIS e COFINS não são fornecedores (até porque não há se quer endereço, CNPJ e seja lá o que for para cadastrar...)

Aguardo uma colaboração,
Desde já, agradeço.

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 11:11

Igor,

Qual é o sistema que vocês utilizam?

De qualquer maneira isto é um controle interno e personalizado de cada empresa. Quanto a forma de cadastrar, aí meu amigo, preencha com dados fictícios ou o próprio endereço da empresa.

Tudo depende do funcionamento da empresa. Já trabalhei com Datasul da TOTVS e os impostos retidos sobre os títulos de fornecedores ficavam em nome do próprio fornecedor, mas com uma espécie diferente.

Creio que você deva sentar ao lado da sua contadora para decidirem a melhor forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.